segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pássaro Branco na Nevasca (White Bird in a Blizzard)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Gregg Araki
ElencoShailene Woodley, Eva Green, Christopher Meloni, Shiloh Fernandez, Gabourey Sidibe, Thomas Jane e Angela Bessett.

Sinopse: Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.

CríticaGregg Araki, diretor do excelente “Mistérios da Carne” (2005), foca sua trama novamente nas relações familiares denegridas pela insatisfação, frustração e infelicidade.
Abusa do suspense para contar a história da adolescente Katrina (Shailene Woodley) que precisa se acostumar com o desaparecimento repentino da mãe. A trama divide-se em alguns períodos de tempo, entre o presente e o passado, para situar o espectador.
Tudo que parecia ser não é, e o diretor, de fato, consegue prender a atenção e surpreender ao final, mesmo que com algumas falhas como a situação forçada entre o namorado de Katrina e o pai dela, para justificar o desfecho do mistério que envolve a família. O apelo sexual entra na história e é um forte componente.
Os diálogos e os comportamentos dos personagens, aos poucos, vão fazendo sentido para o público, por meio de um roteiro bem construído.
Não tão inteligente quanto seu filme anterior, mas ainda melhor do que muitos do gênero, em cartaz no cinema. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP