segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cake – Uma Razão para Viver

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Direção: Daniel Barnz
Elenco: Jennifer Aniston, Sam Worthington, Anna Kendrick, Felicity Huffman, Mamie Gummer, Chris Messina, William H. Macy e Britt Robertson.

Sinopse: Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Crítica: conhecida pelos papeis cômicos em filmes e seriados de TV, Aniston está irreconhecível neste filme. Envelhecida e marcada por cicatrizes, sua personagem é desbocada, ranzinza, egoísta e cruel e realmente convence em sua atuação. Fisicamente, faz movimentos sutis, por conta das dores crônicas da personagem, devido a um acidente de carro.
As pistas do que houve vêm aos poucos. Descobrimos que Claire perdeu um filho, que rompeu seu casamento, que toma remédios e faz fisioterapia para superar as dores, que nas sessões de terapia conhece Nina (Anna Kendrick), que comete suicídio.
O trauma é imenso e Claire só tem a empregada (vivida pela excelente atriz Adriana Barraza) para apoiá-la, ainda que a trate mal, tendo em vista que se afastou de todos. Ela, então, aproxima-se do viúvo de Nina e desenvolve uma estranha relação com ele.
O filme tem cenas ótimas e diálogos que abusam do sarcasmo e do humor, apesar do clima tenso. Essa dosagem é bem feita e a trama conquista o espectador, sem se tornar enfadonha ou melodramática demais. É uma história de como superar ou lidar com uma perda – ainda que não original em sua premissa –, mas que surpreende pela forma como a protagonista se comporta e vive as situações do dia-a-dia, tentando virar a página.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP