segunda-feira, 4 de maio de 2015

Para o Que Der e Vier (Are You Here)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Duração: 114 min
Direção: Matthew Weiner
Elenco: Owen Wilson, Zach Galifianakis, Amy Poehler e Laura Ramsey.

Sinopse: dois amigos na faixa dos trinta anos de idade (um apresentador de programa de meteorologia e o outro desempregado) só pensam em fugir das responsabilidades da vida de adulto. Mas esta rotina se transforma quando o pai de um deles morre, deixando como herança para o filho uma loja, uma casa no campo e milhões de dólares. Já sua irmã não recebe nada.

Crítica: tudo começa com a morte do pai de Ben (Zach Galifianakis, de Se Beber, Não Case!), o que força seu melhor amigo Steve (Owen Wilson, de Bater Ou Correr) a deixar de lado seu trabalho como apresentador de televisão para ir ao enterro. Em sua cidade natal, o novo órfão descobre que herdou todas as propriedades do finado, o que o coloca em crise.
Quem não ficou feliz com a situação foi Terry (Amy Poehler), a irmã certinha de Ben. Ela esperava assumir os negócios da família e desconfia da pureza do amor da jovem viúva Angela (Laura Ramsey). A madrasta, Ben e Steve começam a conviver na casa do pai até que o herdeiro consiga tomar um rumo em sua vida.
O filme tem um elenco de atores cômicos de peso, algumas piadas – principalmente no início –, mas que acabam por pecar no exagero. A graça poderia vir de diálogos inteligentes, situações embaraçosas, e não somente de piadas forçadas e cheias de pretensão.
O roteiro é fraco e se perde ao tentar ser engraçado o tempo todo. Cai na obviedade e numa narrativa óbvia que só enfraquece seus personagens.
E para piorar o filme se estende além da conta, que tem até uma história razoável para contar, porém mal desenvolvida.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP