sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A Espera (L’Attesa)

País: França/Itália
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Piero Messina
Elenco: Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli e Domenico Diele.

Sinopse: num momento de profunda dor e luto, Anna (Juliette Binoche) é surpreendida pela visita da namorada francesa do filho, Jeanne (Lou de Laâge), por ele convidada para os festejos de Páscoa. Isoladas num casarão na Sicília, Itália, elas escondem segredos enquanto aguardam ansiosamente o reaparecimento do rapaz. 

Crítica: em seu primeiro longa-metragem, Piero Messina aposta nas imagens estáticas, na contemplação do tempo e da paisagem, e nas expressões faciais (que dizem muitos) para falar do sofrimento e da dor causados pela perda de alguém que se ama.
O clima denso e fúnebre (o filme começa com um velório) permanece por quase toda a trama. O alívio vem em algumas cenas com a chegada de Jeanne à casa de Anna, que teria vindo para ver o filho desta, após uma crise no relacionamento.
A amargura de Anna cede espaço à leveza e à ingenuidade da moça, que traz um pouco de frescor à imensa casa em que vive.
No entanto, revelações duras precisarão ser feitas. Até lá, Anna fará Jeanne sofrer muito. A escolha que ela faz, ao postergar a verdade, nos assusta. É impressionante as reações que as pessoas têm quando querem negar o que é fato.
Elas dividirão momentos, cada qual com seus enigmas e segredos, até o momento que não há mais volta, senão enfrentar o que precisa ser visto.
A verdade já estava ali à espreita, faltando apenas retirar o véu que a acobertava. 


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP