domingo, 11 de dezembro de 2016

Como Você É (As You Are)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Miles Joris-Peyrafitte
Elenco: Owen Campbell, Charlie Heaton, Amandla Stenberg, Mary Stuart Masterson, Scott Cohen e John Scurti.

Sinopse: Jack (Owen Campbell) é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark (Charlie Heaton). Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma grande amizade, juntmente com Sarah (Amandla Stenberg), que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram.

Crítica: um filme bem produzido e dirigido que prende a atenção do espectador do início ao final.
De forma não linear, mescla interrogatórios feitos aos personagens sobre algo que aconteceu ao jovem Mark e, simultaneamente, vai mostrando sua vida presente, junto de Jack. A mãe de Jack e o pai de Mark passam a morar juntos e os dois adolescentes se aproximam bastante. A amizade é conturbada e Sarah, uma amiga da escola, também começa a fazer parte dessa vivência.
O comportamento rebelde de Mark, devido em parte à difícil relação que tem com o pai rígido e violento, influencia Jack, que o admira e o vê como um menino corajoso. No entanto, as coisas começam a tomar um rumo perigoso e as consequências podem ter um rumo inesperado e sem volta.
O final é inteligente e deixa uma “pitada” de dúvida sobre o destino de Mark. O grande mérito da trama é a sabedoria e a sutileza em retratar as descobertas da amizade, do amor, do desejo e, enfim, das escolhas que precisam ser feitas, mas nem sempre há coragem para tal. E aí cada um precisa saber lidar com elas.  
A interpretação de Owen Campbell (como o retraído Jack) é excepcional e engrandece a história.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP