sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A Garota Desconhecida (La Fille Inconnue)

País: França/Bélgica
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
Elenco: Adèle Haenel, Jérémie Renier, Christelle Cornil e Olivier Gourmet.

Sinopse: Jenny (Adèle Haenel) é uma médica dedicada, que há três meses passou a trabalhar na vaga deixada por um médico veterano, que foi seu mentor. Bastante atenciosa com seus pacientes, ela fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca de sua identidade. 

Críticacom um início morno, o filme surpreende pelos acontecimentos que se sucedem, pelos dramas dos personagens coadjuvantes, pelas críticas inseridas nos diálogos e pela surpresa do desfecho.
Adele Haenel (ainda que não tenha uma super interpretação) é convincente o suficiente como a médica determinada a descobrir o nome de uma moça negra que morreu próximo ao seu consultório.
O enredo se desenvolve bem e ficamos na expectativa de saber o que de fato aconteceu: se foi um acidente ou algo premeditado.
E o interessante é que a trama não se prende só a isso, ela revela traumas e segredos de seus pacientes, situações comuns à profissão de médico, condições a que os imigrantes clandestinos se submetem. Tudo bem captado pela direção numa história enxuta e que transmite seu propósito claramente. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP