segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Um Homem Insignificante (An Insignificant Man)

País: Índia
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 96 min
Direção: Khushboo Ranka e Vinay Shukla.
Elenco: -

Sinopse: um retrato do controverso Arvind Kejriwal, o político mais polarizador da Índia atualmente. Com uma maneira de fazer política considerada anárquica e revolucionária, ele mexeu com as instituições mais poderosas do país ao tratar de questões como água, eletricidade e corrupção, e se tornou o líder de uma nova força indiana, o Partido do Homem Comum.

Crítica: o documentário acompanha Arvind Kejriwal, um homem comum que, cansado da corrupção que assola todos os níveis da sociedade indiana, decide fazer a diferença.
Primeiramente, reúne-se com um grupo pequeno de homens, expõe suas ideias (ele tem ótimas argumentações e se expressa muito bem), forma um pequeno sindicato que represente os trabalhadores, até que seu nome é cotado para a política.
Deixa, então, seu trabalho e se candidata com uma campanha contra a corrupção. O caminho será difícil, pois ele precisa, além de vencer as eleições, encontrar parceiros e parceiras que não se corrompam.
O crescimento da sua popularidade irritará muita gente, o que não o intimida. Ele consegue melhorias para a população no tocante a serviços públicos. Arvind Kejriwal teve dois mandatos como ministro-chefe de Nova Déli (sede do governo da Índia).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP