domingo, 4 de dezembro de 2016

Mergulho Profundo (Pioneer)

País: Noruega/Alemanha
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Erik Skjoldbjærg
Elenco: Aksel Hennie, Wes Bentley, Stephanie Sigman e Jonathan LaPaglia.

Sinopse: a história se passa na década de 80, no início da aventura petrolífera norueguesa. O mergulhador profissional Petter (Aksel Hennie) está obcecado pela ideia de atingir o fundo do Mar do Norte, onde enormes depósitos de óleo e gás foram descobertos. As autoridades pretendem trazer o óleo para terra através de um oleoduto a 500 metros de profundidade. Juntamente com seu irmão Knut (Wes Bentley), ele tem a disciplina, a força e a ousadia necessárias para assumir a missão mais perigosa do mundo. Mas um súbito e trágico acidente muda tudo e aos poucos Petter percebe que sua vida pode estar em perigo.

Crítica: o filme, baseado em fatos reais, em sua primeira cena, mostra mergulhadores em uma câmera de pressão treinando para um mergulho. A simulação já dá uma demonstração da sensação de claustrofobia e do trabalho difícil que enfrentarão. O perigo é iminente, mesmo para Peter, com uma carreira reconhecida no mergulho.
Ele e seu irmão fazem parte de uma equipe que trabalha para uma empresa norueguesa. O objetivo é trazer para a superfície óleo e gás que estão no fundo do Mar do Norte por meio de um oleoduto e tal tarefa conta com a parceria dos Estados Unidos.
Na primeira tentativa, corre tudo bem, mas o trabalho não é concluído. Na segunda tentativa, nem tudo sai como planejado; ao contrário, as coisas fogem ao controle.
A partir daí, Peter (numa ótima atuação de Aksel Hennie) se vê envolvido numa rede de intrigas e mentiras e num jogo de interesses do qual ele nunca havia desconfiado.
O suspense só aumenta e ele tem pouco tempo para descobrir e revelar a verdade. Para isso, terá que decidir de qual lado ficar. Sua vida corre risco, assim como de outras pessoas engajadas no projeto.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP