domingo, 4 de dezembro de 2016

Parentes São Eternos (Søsken til Evig Tid)

País: Noruega
Ano: 2013
Gênero: Documentário
Duração: 75 min
Direção: Frode Fimland
Elenco: Magnar e Oddny.

Sinopse: os irmãos Magnar e Oddny nunca deixaram sua casa de infância. Eles cuidam da fazenda da família como gerações antes deles cuidavam. O tempo parece estar parado, mas ele passa rapidamente. Parentes São Eternos é um documentário poético sobre um casal de irmãos, Magnar (73) e Oddny (70) que vivem como muitos noruegueses viviam há 50 anos. Eles estão longe de serem ricos, mas vivem em contato direto com a natureza.

Crítica: um belo documentário sobre o valor da vida, sobre o que realmente importa, sobre o local que faz a gente feliz e sobre como aceitar a chegada da terceira idade.
Os irmãos Magnar e Oddny nunca deixaram a casa onde vivem no interior da Noruega. Dali tiram seu sustento: vendem leite, carne, linguiça, queijo, oriundos da sua criação de gado. Também plantam batatas e fazem tudo sozinhos. Aram a terra, semeiam, colhem, buscam lenha, dirigem trator, cuidam dos seus animais.
Quando precisam ir ao mercado da cidade, vão de carona para fazer as compras. Fazem as refeições juntas, relembram o passado por meio das fotos e, assim, a vida passa – estação por estação.
São muito ativos e estão extremamente lúcidos. Preparam um almoço para receber um parente que vive nos Estados Unidos.
O progresso ali chega aos poucos: Magnar compra seu primeiro celular. Mas isso não tem muita importância para ele que se gaba de não ter nenhuma dívida e nada hipotecado. Uma vida simples, porém feliz. Por enquanto, nada é impedimento para que continuem trabalhando.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP