segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

La Madre (La Madre)

País: Espanha/Romênia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 89 min
Direção: Alberto Morais
Elenco: Javier Mendo, Laia Marull, Nieve De Medina, Sergio Caballero, María Albiñana e Jorge Motos.

Sinopse: Miguel (Javier Mendo) é um garoto de 14 anos procurado pelo Serviço Social. Sua mãe, Carmen (Laia Marull), sem trabalho e com uma vida pessoal instável, é incapaz de cuidar dele. Ela, então, envia Miguel para se esconder na casa de um ex-namorado, Bogdan, imigrante romeno que vive em uma cidade vizinha. Toda essa situação se torna mais complicada quando a mãe do menino desaparece.

Crítica: Miguel (Javier Mendo) não tem uma adolescência normal, como a de seus amigos.
Sua mãe é instável, alcoólatra, e está sendo ameaçada de perder a guarda do filho novamente. Seu pai foi embora. Miguel tenta ganhar algum dinheiro revendendo produtos para levar algum dinheiro para comprar comida.
Com a piora do quadro emocional da mãe, ele se vê obrigado a procurar o pai que não vê há anos e tem outra família. É a única forma de fugir da assistência social que o quer levar de volta ao orfanato.
Lá trabalha pesado, suporta os maus-tratos do meio-irmão e as duras regras do pai. Sua mãe desaparece por um tempo.
Miguel decide, então, retornar para casa. Sua mãe tem outros planos e ele conclui que o melhor a fazer é deixar o caminho livre para ela. A dura escolha poderá permitir que ela encontre o caminho certo para mudar de vida.
Uma realidade dura e bruta para muitos meninos da idade de Miguel (aliás, em ótima atuação de Javier Mendo).
Ainda que a história não seja original e já tenha sido tema de muitos filmes, vale a pena ser retratada para que os pais não se esqueçam da responsabilidade imensa que têm sobre o futuro de suas crianças.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP