quinta-feira, 23 de junho de 2016

Doce Veneno (Un Moment d'Égarement)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 105 min
Direção: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, François Cluzet, Lola Le Lann e Alice Isaaz.

Sinopse: Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) são grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando Louna (Lola Le Lann), filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Crítica: uma versão piorada de uma sessão brasileira de “Malhação”. Ao retratar a “paixonite aguda” na adolescência, a trama força a barra e apela para cenas de nudez, já que não tem conteúdo nem história para contar. Aliás, nem o título adotado no Brasil ajudou. Na tradução ao pé da letra seria “Um Momento de Ilusão”, que seria mais atrativo do que “Doce Veneno”.
A trama traz 4 personagens centrais: Louna (Lola Le Lann) e Marie (Alice Isaaz), filhas, respectivamente de Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel). 
O texto é péssimo, as atuações são medíocres, inclusive dos veteranos Cassel e Cluzet, postos em situações inacreditáveis.
Louna, com 17 anos, decide de qualquer maneira seduzir, Laurent, 45 anos, e o melhor amigo do seu pai. Isso causará muitos transtornos e colocará em risco a amizade dos quatro: de Antoine com Laurent e de Louna Marie.
Se a ideia era provar o valor da amizade, outros caminhos menos vexatórios poderiam ter sido selecionados pelo diretor.
O desfecho é ainda mais frustrante – como se tudo aquilo tivesse ocorrido por nada. Uma total perda de tempo no cinema.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP