quinta-feira, 23 de junho de 2016

Paz para Nós em Nossos Sonhos (Peace to Us in Our Dreams)

País: Lituânia/França
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Sharunas Bartas
Elenco: Ina Marija Bartaité, Lora Kmieliauskaite e Sharunas Bartas.

Sinopse: um dia de verão. Um homem, sua atual esposa e filha chegam em sua casa de campo no fim de semana. Desde a morte de sua mãe, a filha de 16 anos agora vive com seu pai que não se dedica muito em passar o tempo com ela. Ele está cansado de sua rotina diária no trabalho e não sabe onde encontrar a força para continuar. Sua esposa, um violinista, perdeu a alegria de viver. Ela está perdida entre a música, o amor e a carreira. Mesmo que eles se amem, sua relação é tensa e está à beira do colapso.

Crítica: o filme tem como premissa questionar sobre a paz de espírito e onde encontrá-la. Para tanto foca em 3 personagens de uma mesma família, cada um com seus problemas, dúvidas e angústias. Não vivem uma relação saudável.
O problema está em como se aborda essa situação caótica. O cenário é sombrio, há pouco movimento, são poucas as informações (pinceladas de vez em quando por uma lembrança, uma imagem de vídeo) e os diálogos escassos não se aprofundam a ponto de trazer o espectador para a trama. Um ou outro tem um desenvolvimento mais intenso que nos leva a refletir sobre o que queremos da vida e o que fazemos para ir atrás dos nossos sonhos.
O estilo do diretor agradará poucos. A estabilidade da narrativa impede que o público pense ou reflita, se essa era a proposta. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP