quinta-feira, 23 de junho de 2016

Tudo sobre Vincent (Vincent n'a pas d'Écailles)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Comédia dramática
Duração: 78 min
Direção: Thomas Salvador
Elenco: Thomas Salvador, Vimala Pons, Youssef Hajdi, Nicolas Jaillet e Nina Meurisse.

Sinopse: Vincent (Thomas Salvador) é um homem calmo e solitário, que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Mas tudo muda quando ele conhece Lucie (Vimala Pons) e se apaixona.

Crítica: não é muito comum filmes de ficção ou de super-heróis no cinema francês. Tudo sobre Vincent apresenta-nos uma ficção inteligente e bem humorada. O homem cheio de poderes é Vincent (Thomas Salvador), que tem sua força dez vezes aumentada quando em contato com a água. Aliás, a primeira cena do filme é o protagonista nadando em um grande rio.
Em poucos minutos, entendemos sua fixação por água. A força adquirida o ajuda em certas circunstâncias, mas é limitada, logo que seu corpo seca. É um segredo que ele (bastante tímido e fechado) não compartilha com ninguém, até conhecer a alegre Lucie (Vimala Pons). Seu jeito descontraído vai atraí-lo imediatamente. 
Depois que ele decide revelar a verdade para Lucie, o diretor aposta nas sequências engraçadas e no entrosamento do casal. O problema surge quando ele precisa usar seu superpoder para salvar um amigo. Sua vida sofre uma reviravolta e, com a ajuda de sua namorada, ele encontra uma saída.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP