quarta-feira, 15 de junho de 2016

Meu Rei (Mon Roi)

País: França
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Maïwenn
Elenco: Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel.

Sinopse: depois de um grave ferimento no joelho, Tony (Emmanuelle Bercot) se muda para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio (Vincent Cassel), homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender.

Crítica: o tema da complexidade das relações humanas não é novidade no cinema, mas temos que reconhecer o talento da diretora Maïwenn (de Polissia, de 2011; e O Amor é um Crime Perfeito, de 2013) em saber retratar isso de forma tão palpável.
O foco é o casal Tony (Emmanuelle Bercot) e Georgio (Vincent Cassel). Uma paixão avassaladora até que as primeiras decepções comecem a surgir Tony já tinha saído de um relacionamento ruim e não esperava sofrer mais ainda. Uma ex-namorada (de tendências suicidas) de Georgio está sempre no caminho, o filho deles nasce (o que ligará Tony a Georgio para sempre) e o temperamento completamente instável do parceiro parecem selar o final da relação. Idas e vindas, ausências, traições, violência, sentimentos confusos – tudo faz da vida de Tony um inferno. E ela não consegue se ver livre disso. A avalanche de problemas invade sua saúde, sua vida profissional, a relação com o irmão.
Ela o ama de verdade, mas o amor não basta. A edição quanto aos acontecimentos e à passagem do tempo (nem sempre linear) é um dos grandes méritos do longa. Talvez tenha pecado apenas na duração, porém nada que impeça o propósito da trama, que se destaca pela maturidade dos diálogos extremamente naturais e pela performance dos atores, em perfeita sintonia.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP