quarta-feira, 15 de junho de 2016

Jogo do Dinheiro (Money Monster)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Suspense
Duração: 99 min
Direção: Jodie Foster
Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O'Connell e Caitriona Balfe.

Sinopse: Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de TV "Money Monster", onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O'Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.

Crítica: astros como George Clooney e Julia Robers costumam levar multidões ao cinema, mas aqui o público rapidamente esquecerá o que viu.
Longe de ser marcante, a trama faz uma crítica ao capitalismo, à forma como o mercado financeiro é movimentado e como a mídia, com destaque para a TV, apela para o sensacionalismo. Tudo isso já foi mostrado, sobretudo quanto ao lado financeiro, em filmes como “O Lobo de Wall Street” (2013) e “A Grande Aposta” (2015).
Cômico em alguns momentos e com cenas que prendem a atenção do espectador, sobretudo quando o personagem Kyle Budwell (Jack O'Connell) está em cena, é um bom entretenimento.
Clooney (interpretando Lee Gates) faz bem o apresentador canastrão e Julia Roberts (no papel de Patty Fenn), a fiel e dedicada produtora. Mas é só.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP