quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os Cowboys (Les Cowboys)

País: França
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 104 min
Direção: Thomas Bidegain
Elenco: François Damiens, Finnegan Oldfield e Agathe Dronne.

Sinopse: uma extensa planície, um encontro country western em algum lugar do leste da França. Alain é um dos pilares dessa comunidade. Ele dança com Kelly, sua filha de 16 anos, sob o olhar terno da esposa e do caçula Kid. Mas nesse dia, Kelly desaparece e a vida da família desmorona. Alain não vai desistir de procurá-la, perdendo o amor da família e tudo que possuía. Ele é lançado na violência do mundo. Um universo em plena mudança onde seu único apoio será seu filho Kid, que sacrifica sua juventude e embarca com o pai nessa busca sem fim.

Crítica: o filme foi exibido no Festival Varilux de Cinema e, de longe, é o melhor da mostra. Forte, tenso, angustiante, a trama prende a atenção do espectador e o conduz na aflição do pai na busca incessante pela filha.
Inteligente na passagem do tempo, perfeito na edição, diálogos maduros, uma atuação divina de François Damiens (que há muito já provou ser um excelente ator) e com um tema extremamente atual.
Doloroso e sem volta é o caminho que a vida de Alain tomará. Jamais previsível, a trama é um golpe atrás de outro. Uma direção sublime!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP