quinta-feira, 23 de junho de 2016

Elvis & Nixon

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 86 min
Direção: Liza Johnson
Elenco: Michael Shannon, Kevin Spacey, Alex Pettyfer, Johnny Knoxville e Colin Hanks.

Sinopse: em 21 de dezembro de 1970, teve lugar um dos acontecimentos mais peculiares da história recente dos Estados Unidos. Na ocasião, a Casa Branca recebeu um ilustre visitante, um homem que pediu uma audiência privada – uma reunião que viria a se tornar lendária - com o presidente Richard Nixon (Kevin Spacey): o rei do rock and roll, Elvis Presley (Michael Shannon).

Críticauma das grandes genialidades do cinema está em transformar pequenos acontecimentos em uma grande história. Aqui, a diretora Liza Johnson (de “Return” – 2011 e de “Amores Inversos” – 2013) conseguiu com um único evento prender a atenção do público por quase uma hora e meia.
O encontro entre Nixon e Elvis (ambos interpretados com excelência por Kevin Spacey e Michael Shannon, respectivamente, ressaltando que este último não tem semelhança física com Elvis, o que exigiu mais do ator ainda) de fato ocorreu. A maneira sábia como isso é contado desde o início: a resolução de Elvis, sua tentativa de voar sozinho de Memphis para Washington; sua ida à Casa Branca levando a carta em que expunha os motivos para a reunião; a convocação de um assessor (e grande amigo) para ajudá-lo na difícil tarefa de convencer os assessores do presidente a recebê-lo; e o acontecimento em si, que foi inesperado, fugiu completamente ao protocolo e ao tempo de duração esperado, é o maior mérito do filme.
O resultado é uma narrativa leve, engraçada e inteligente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP