domingo, 18 de maio de 2014

A Maratona (De Marathon)

País: Holanda
Ano: 2012
Gênero: Comédiaa dramática
Duração: 110 min
Direção: Diederick Koopal
Elenco: -

Sinopse: Gerard, Leo, Kees e Nico são quatro melhores amigos que trabalham juntos na oficina de Gerard. Mas o negócio não está indo tão bem, por isso, os quatro amigos tiveram a brilhante ideia de encontrar um patrocinador disposto a pagar para eles correrem a Maratona de Roterdã, e dessa forma, eles podem salvar a garagem da falência. No entanto, para os quatro amigos há muito mais em jogo.

Crítica: o filme trata-se de uma história de superação e perseverança. Completamente endividado, Gerard pode perder a oficina onde emprega seus 3 amigos e um imigrante egípcio que é explorado por todos eles no trabalho e, ainda assim, discriminado.
Os diálogos são cruéis, marcados de racismo. Mas é justamente o egípcio que apontará uma saída para o pagamento da dívida. Já tendo sido um atleta e corredor (hoje ele manca devido a um acidente) e patrocinado pelo tio, dono de uma agência de carros usados, recorrerá a ele novamente, mas agora para patrocinar seu patrão e os outros 3 colegas de trabalho na maratona que acontecerá em seis meses, em Amsterdã.
Depois de vários “nãos”, na tentativa de encontrar alguém que acreditasse que eles (4 homens velhos, sendo um deles acima do peso) seriam capazes de concluir uma maratona, acabam indo pedir socorro ao tio do empregado egípcio.
A resposta é positiva, porém em troca da oficina (caso não terminem a maratona). O treino rígido, incluindo mudança na alimentação e corte radical de cigarro e cerveja, se inicia e muitas trapalhadas surgem.
Em meio à comédia, surge o drama de Gerard que descobre estar um câncer maligno no esôfago. Mas nada parece impedi-lo de continuar no intuito de não deixar a esposa e o filho sem um sustento.
Os protagonistas dão um show de interpretação e o final é belo. Confira!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP