domingo, 18 de maio de 2014

Sob a Pele (Under the Skin)

País: Reino Unido
Ano: 2013
Gênero: Suspense
Duração: 108 min
Direção: Jonathan Glazer
Elenco: Scarlett Johansson, Krystof Hadek e Paul Brannigan.

Sinopse: uma alienígena chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

Crítica: o suspense e drama psicológico intriga, mas não convence. Não há conteúdo para preencher os seus 108 minutos de duração, e a trama se arrasta e se perde na mistura de realismo e surrealismo. Tão surreal que a ficção horripilante beira a esquisitice.
Scarlett é Laura, jovem que conquista e mata moradores da Escócia. A maior parte das quase duas horas de filme repete as ocasiões semelhantes em que ela atrai suas presas, homens indefesos e aterrorizados. São poucos diálogos, cenas bizarras e sombrias: uma formiga em close, um homem que implode, um cadáver que chora e a nudez frontal de Scarlett (ainda que na sombra), nada que se explique ou tenha alguma conexão.
Algumas cenas em que Scarlett convence homens a entrar em sua van são verdadeiras, com câmera escondida nas ruas da Escócia. A "pegadinha da Johansson" leva a trechos ficcionais, cheios de efeitos, que representam a execução das vítimas.
O roteiro é adaptação livre do romance de mesmo nome, de 2000, do holandês Michel Faber.
Tem gente que pode gostar, mas o filme realmente é tedioso e pretensioso demais – longe de ser o que se esperava.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP