terça-feira, 27 de maio de 2014

Pelo Malo

País: Venezuela
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Mariana Rondón
Elenco: Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano, Beto Benites e Nelly Ramos.

Sinopse: Junior, um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

Crítica: um filme sensível e memorável. A história simples que trata basicamente da relação mãe e filho e da aceitação de um ao outro é forte e intensa. Tudo isso graças ao exemplar desempenho de seus personagens principais e coadjuvantes.
Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano e Nelly Ramos, que vivem mãe, filho e avó, respectivamente, são incrivelmente naturais nos papeis. Todos muito fortes e marcantes. O filho querer ter cabelo liso, gostar de dançar, querer ser cantor – tudo isso faz com que a mãe o rejeite, numa sociedade marcada pelo preconceito e machismo. Há uma cena em que ela o leva ao médico para saber se o filho é gay, “com medo de que ele sofra”. Diz ela ao médico.  
E ainda há espaço para uma dura crítica à miséria do país, com uma injusta distribuição de renda e desemprego, e à ignorância agravada pelo poder da religião e pelo populismo político.
“Pelo Malo” participou de diversas mostras internacionais e recebeu a Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastian (Espanha).
Recomendadíssimo!!!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP