terça-feira, 27 de maio de 2014

O que os Homens Falam (Uma Pistola em Cada Mano)

País: Espanha
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Duração: 95 min
Direção: Cesc Gay
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Luis Tosar, Eduardo Noriega, Eduard Fernandez e Leonor Watling.

Sinopse: oito homens enfrentam a crise de meia-idade e passam a questionar a sua identidade masculina: G. começa a tomar remédios para suportar o fato de que sua esposa o trai; S. tenta retornar com a sua esposa, dois anos após o divórcio; E. perde tudo o que tem e volta a morar na casa de sua mãe; A. e M. são dois amigos que começam pela primeira vez a revelar seus segredos íntimos; J. conquista tudo o que deseja, mas fica deprimido; P. não consegue seduzir a sua própria namorada; e L. sempre confunde o nome de suas namoradas com o nome de seu cachorro.

Crítica: o elenco é memorável e a comédia sobre anseios, medos e peculiaridades de alguns amigos na faixa dos 40 e tantos anos é muito perspicaz.
São 8 amigos que relatam seus sonhos, decepções, recordações, segredos, mas todos tratam de um tema comum: a traição. A trama se desenrola assim, como capítulos de vidas entrelaçadas. O primeiro quadro é o mais fraco, mas os demais são excelentes. O machismo dessa geração é gritante e a mensagem é que não há mais espaço para isso, o que fica bem claro na sequência com o ator Eduardo Noriega, durante um assédio no ambiente de trabalho. A participação de Leonor Watling que trava a conversa com ele é espetacular.
Darín encarna um marido que segue a esposa pela desconfiança de traição. Para isso, senta-se no banco de um parque e aguarda o retorno da moça. Junto ao ator Luis Tosar, desenvolve um dos melhores diálogos do longa; o desfecho dessa parte é surpreendente, feito para refletir sobre os amores modernos.
Mas melhor parte mesmo é a que Javier Cámara arrepende-se de ter traído sua mulher com uma enfermeira. Ele tenta voltar para casa, mas sem sucesso. A conversa toma um clima e um ritmo surpreendentes.
Em relações mais ou menos complexas, amigos, colegas de trabalho, namorados, amantes casuais, todos estão sujeitos à infidelidade. Um filme que faz pensar.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP