quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lunchbox

País: Índia/ França/ Alemanha
Ano: 2013
Gênero: Romance
Duração: 92 min
Direção: Ritesh Batra
Elenco: Irrfan Khan, Nimrat Kaur e Nawazuddin Siddiqui.

Sinopse: um equívoco no sistema de entregas de refeições de Mumbai - os Dabbawallahs - conecta uma jovem dona de casa com um desconhecido já no fim da vida. Juntos, eles constroem um mundo de fantasia através de bilhetes deixados nas marmitas nas quais as comidas são entregues.

Crítica: é difícil acreditar que este seja o primeiro long-metragem dirigido pelo cineasta indiano Ritesh Batra. Um filme delicado, sensível e que fala de amor e faz a gente sonhar.
Na história que tem como protagonistas Saajan Fernandes (interpretado pelo excelente Irrfan Khan), um homem solitário que está prestes a se aposentar depois de 35 anos na mesma empresa, e Ila (Nimrat Kaur), uma mulher que se sente muito sozinha, pois é ignorada e rejeitada pelo marido que a trai, o equilíbrio entre drama e humor é perfeito.
Quando um equívoco no sistema de entregas de refeições de Mumbai – os Dabbawallahs – acontece, todo almoço preparado por Ila para seu marido vai para Saajan. Assim, essas duas almas carentes por um grande novo amor iniciam um mundo paralelo de amizade, carinho e afeto por meio de bilhetes deixados nas marmitas nas quais as comidas são entregues. Trocam confidências e desabafos. Até que certo dia eles resolvem se conhecer pessoalmente.
O colega de trabalho (interpretado Nawazuddin Siddiqui) que irá substituir Fernandes, após sua aposentadoria, é um show à parte. Engraçado, ingênuo e bastante otimista, é muito convincente em seu papel.
No final, a mensagem não poderia ser melhor: sonhe e busque o que quer.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP