terça-feira, 27 de maio de 2014

A Recompensa (Dom Hemingway)

País: Reino Unido
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Richard Shepard
Elenco: Jude Law, Richard E. Grant, Demian Bichir, Kerry Condon e Emily Clarke.

Sinopse: após passar 12 anos na prisão, um famoso arrombador de cofres volta para as ruas de Londres em busca de uma recompensa prometida.

Crítica: não é um grande filme, mas a atuação de Jude Law (genial aqui) vale o ingresso. No filme, Law é o personagem titular, Dom Hemingway, um ex-presidiário encreiqueiro que cumpriu 12 anos de cadeia por não dedurar um chefão do crime (Demian Bichir). Enquanto estava preso, Dom perdeu sua mulher para o câncer, além de perder o respeito e o amor de sua filha (Emily Clarke, na versão adulta).
Completamente raivoso e egocêntrico, Dom, ao sair da prisão, é convidado pelo chefão a quem não dedurou para receber uma recompensa por seus anos de cadeia cumpridos e por sua lealdade. Mas é claro que o alucinado Dom vai colocar tudo a perder, e agora, com a ajuda de seu melhor amigo Dickie (Richard E. Grant), parte em uma louca jornada para recuperar seu dinheiro, e no processo, ainda reconquistar o coração de sua filha.
Uma pena é o filme não manter o ritmo até o final, mas, carregado de um humor ácido e pesado e diálogos e monólogos elogiáveis, faz rir bastante em alguns momentos. Um deles é quando Dom tenta arrombar um cofre em dez minutos para não perder seu pênis do qual muito se gaba.
Jude Law está fascinante e é a principal razão para se ver o longa.
O diretor Richard Shepard é o mesmo de “A Caçada”, com Richard Gere, e de “O Matador” com Pierce Brosnan.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP