domingo, 18 de maio de 2014

Inimigo Público Nº 1 – Parte 2 (L'ennemi Public n°1)

País: França
Ano: 2009
Gênero: Policial, biografia
Duração: 133 min
Direção: Jean François Richet
Elenco: Vincent Cassel, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Gérard Lanvin, Anne Consigny, Samuel Le Bihan, Olivier Gourmet e Michel Duchaussoy.

Sinopse: Jacques Mesrine (Vincent Cassel) foi o último dos lendários gângsters franceses, tendo sido considerado o inimigo público número 1 ao longo de toda a sua vida. Nos anos 70, após mais de 20 anos de crimes cometidos, Mesrine é enfim entocado pela polícia francesa, em Paris.

Crítica: a continuação mostra Mesrine no Canadá, onde é preso em uma tentativa de roubo, ao lado de seu novo companheiro canadense, e ficou 5 anos confinados na UFC.
Depois de terríveis maus-tratos e torturas (aliás, a cadeia é fechada posteriormente), ele foge. São 3 fugas em toda sua vida de crime.
Aqui, ele passa também a roubar cassinos, sequestra um milionário para pedir resgate e até foge de um julgamento com uma arma apontada para a cabeça de um juiz. Claro que vira manchete de primeira página nos jornais.
O amor pela exposição na mídia era compatível ou ainda maior que o amor pelo crime. Ele é inteligente e sabe manipular a mídia. Em uma das prisões, conhece François Bess (Mathieu Amalric), famoso ladrão e fugitivo de cadeias. Juntos passam a aterrorizar a França.
Em um de seus inúmeros disfarces (detalhe bem explorado no filme), ele se passa por detetive e vai a uma delegacia.
Por opiniões e objetivos distintos, a dupla acaba se separando. François vai para a Bélgica e, logo depois, morre em uma de suas tentativas de assalto a banco.
Jacques Mesrine une-se, então, à Sylvia e segue no mundo do crime, sempre se gabando de sua invencibilidade, até ser encurralado nas ruas de Paris quando viajaria com sua amada.
As cenas são bastante violentas e a dramatização é o ponto alto da trama, mas o filme estende-se um pouco mais do que deveria e torna-se cansativo.
A parte 1 é a melhor.   


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP