sábado, 3 de maio de 2014

Os Filhos do Padre (Svecenikova Djeca)

País: Croácia
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 104 min
Direção: Vinko Bresan
Elenco: Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Skaricic, Inge Appelt e Lazar Ristovski.


Sinopse: Em uma pitoresca vila na Dalmácia, há mais funerais do que nascimentos. Fabian (Kresimir Mikic) é um jovem padre indicado para ser o novo pároco desse lugar. Ao ouvir a confissão de um dos fiéis, ele descobre que a baixa natalidade é culpa da alta venda de preservativos. Horrorizado e querendo modificar essa situação, ele tem uma brilhante e drástica ideia: perfurar todas as camisinhas antes que elas sejam vendidas. Para isso, se junta ao jornaleiro Petar (Niksa Butijer) e ao farmacêutico Marin (Marija Skaricic). Só que o "milagroso" "boom" de bebês causa consequências inesperadas.

Crítica: a comédia, mais voltada para o drama, surpreende. A história, aparentemente ingênua, ganha vida e, como toda mentira, traz consequências graves e, claro, mais mentiras. O problema é quando essas mentiras vêm de onde não poderiam vir.
A primeira cena retrata um homem enfermo em um hospital, imaginando-se rodeado de muitos bebês. Descobre-se, depois, que ele havia sido um pároco de um pequeno (por sinal, belo vilarejo portuário da Croácia).
Temas ligados à sexualidade, uso de preservativos, gravidez antes do casamentos, assuntos ainda caros à religião católica, são abordados, assim como também a adoção de crianças.
A crítica aos costumes ultrapassados de uma religião e aos recentes e escandalosos casos de pedofilia e omissão da igreja (sem condenar devidamente os criminosos) não poderiam ser mais diretos.
Assistam. Vale a pena!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP