terça-feira, 21 de outubro de 2014

Attila Marcel

País: França
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Duração: 102 min
Direção: Sylvain Chomet
Elenco: Guillaume Gouix, Anne Le Ny e Bernadette Lafont.

Sinopse: Paul tem mais de trinta anos de idade, e leva uma vida pacífica, sempre em casa, tocando piano e observando as tias em suas aulas de dança. Sua história é marcada pela perda dos pais, quando tinha apenas dois anos de idade. Desde esse trauma, o rapaz nunca mais falou... Sua vida de poucos acontecimentos se transforma quando ele conhece a extravagante vizinha do quarto andar, que usa suas técnicas para ajudar Paul a investigar o passado e superar seus problemas.

Crítica: o jeito criativo de fazer cinema francês dá, aqui, mais uma de suas amostras. Uma obra bela que conta uma história triste sem ser melodramática.
Paul (Guillaume Gouix) é um menino tímido, educado, um mestre no piano, mas que tem um olhar muito triste e não fala desde os 2 anos de idade, quando seus pais morreram. Suas tias o superprotegem e não contaram-lhe toda a verdade sobre a morte deles.
Vivendo de poucas lembranças e fotos dos pais, tenta, com a ajuda de uma vizinha bem diferente que o embalará em algumas “viagens”, trazer todas as recordações à tona, assim como a verdade.
O protagonista está sublime no papel. As situações são engraçadas e o desenrolar da história flui bem.
No final, a mensagem é louvável: o importante é fazer o que nós, realmente, gostamos de fazer. A ninguém mais compete escolher nosso caminho, a não ser nós mesmos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP