terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trash – A Esperança Vem do Lixo

País: Brasil/Reino Unido
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Direção: Stephen Daldry
Elenco: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara, Martin Sheen e Stepan Nercessian.

Sinopse: Rio de Janeiro, Brasil. Três adolescentes vivem e trabalham em um lixão e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para o esconderijo de um tesouro. O trio então inicia uma jornada, na qual encontrarão pessoas inesperadas e logo irão perceber que precisam consertar um grande erro.

Crítica: o lixão carioca surge como cenário para essa ficção com tom crítico às mazelas do país: pobreza, corrupção, abandono, desigualdade social.
Na trama, Raphael, Gardo e Rato, três garotos moradores de uma comunidade à beira do lixão, encontram uma carteira e decidem investigar o mistério que a rodeia. Logo se encontram em uma aventura repleta de pistas e perigos, enquanto são caçados pelo policial Frederico (Selton Mello). Aos poucos, os garotos começam a descobrir segredos de José Angelo (Wagner Moura) e Antonio Santos (Stepan Nercessian), que descobriram informações que podem destruir um inescrupuloso político corrupto. Os garotos, então, percebem que precisam fazer a coisa certa. Nessa jornada, contam com a ajuda de um padre (Martin Sheen) e de uma assistente social (Rooney Mara), ambos americanos e trabalhando voluntariamente na favela.
A história tem como mensagem maior denunciar o estrago que a polícia carioca está fazendo à comunidade, vítima de um sistema falido. No entanto, é cheia de falhas, com coincidências em excesso, situações e diálogos que jamais ocorreriam. Mesmo que as atuações tenham sido razoáveis, falta crédito e convencimento ao roteiro.
Os meninos terminam como heróis, mas sabemos que isso está longe de ser realidade.
O maior mérito da película é apontar a polícia desmoralizada que age, em defesa de seus interesses, empresários e políticos, sem qualquer compromisso com o Brasil, como os maiores impedimentos para o desenvolvimento de um país. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP