quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os Anos de Ferro (Los Años de Fierro)

País: México
Ano: 2013
Gênero: Documentário
Duração: 100 min
Direção: Santiago Esteinou
Elenco: -

Sinopse: conta a história de César Fierro, o mais velho prisioneiro mexicano condenado a morte nos Estados Unidos. César espera por sua data de execução há mais de 30 anos, sempre insistindo em sua inocência.

Crítica: o filme revela a triste história de César, que se diz inocente, e acompanha a troca de correspondências com o irmão mais novo que, hoje, vive nas ruas. Este teve a vida bem afetada depois do ocorrido, em parte por se sentir culpado pela prisão do irmão. Foi ele quem apresentou a César o provável culpado pelo assassinato e que está solto, não se sabe onde. Esta pessoa depôs contra César e, simplesmente, acreditou-se na sua palavra. Depois disso, ele sumiu. Mas César não guarda rancor. Ele fala com saudades da ex-esposa que vive em outro lugar e com outro parceiro, e da filha que não viu mais.
Um policial que teria participado, na época, do aprisionamento de César, afirma que o culpado é ele mesmo, mas não há provas.
Um vídeo gravado pela filha dizendo que acredita na sua inocência é enviado para César na prisão.
Até a mãe do rapaz assassinado tem dúvidas quanto ao verdadeiro responsável pela morte do seu filho.
Entre tantas incertezas, resta a esperança de César um dia ser solto. Mesmo assim, uma vida já se passou; afinal, 30 anos são 30 anos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP