terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Juiz (The Judge)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 141 min
Direção: David Dobkin
Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga e Leighton Meester.

Sinopse: um advogado de muito sucesso, Hank Palmer, volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. No local, acaba descobrindo que seu pai (que foi ausente na sua criação) têm um câncer já em estágio avançado e é um dos suspeitos do assassinato. Terá, então, que superar as diferenças e defendê-lo no tribunal.

Crítica: a história tem seus méritos e, apesar de previsível, é bem produzida. As melhores cenas são as que Robert Downey Jr. (Hank Palmer) está no tribunal defendendo seu pai Joseph Palmer (o experiente e convincente Robert Duvall). Mas fora isso, apela para pieguices (amores de adolescência, com um papel ínfimo para Vera Farmiga) e sequências sem impacto no filme.
Downey Jr. não consegue ser natural e se livrar de suas expressões usuais quando banca o pai carinhoso ou o homem fatal perante as mulheres, tendo em vista que está quase se divorciando.
Comparando-o com outros filmes de tribunais, ele deixa a desejar, mesmo porque acaba priorizando as tensas e difíceis relações afetivas entre pai e filho entre os irmãos.
É um filme dispensável, só recomendo mesmo se não tiver mais nada para ver no cinema.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP