terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um Novo Dueto (Une Autre Vie)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Emmanuel Mouret
Elenco: JoeyStarr, Virginie Ledoyen e Jasmine Trinca.

Sinopse: Aurore é uma famosa pianista convencida de que não tem mais nada a oferecer para os seus fãs. É quando ela conhece Jean, que pertence a um mundo completamente diferente. Com ele, ela redescobre o amor pelo piano, mas ele é casado com Dolores, que não pretende abrir mão de seu amado e deixá-lo viver uma outra vida.

Crítica: no enredo, uma pianista em crise (Jasmine Trinca) vive em um retiro paradisíaco no sul da França, após a morte de seu pai. Ela se apaixona pelo eletricista Jean (Joey Starr), encarregado de instalar sistemas de segurança em sua casa.
Acontece que Jean tem uma namorada (Virginie Ledoyen), e ela passa a controlar o destino dos amantes de maneira surpreendente, gerando um clima melancólico entre o trio.
Belas paisagens, bons textos que retratam a complexidade das mulheres e a dificuldade de lidar com elas e, principalmente, a atuação brilhante das atrizes envolvidas na trama de adultério. 
Não é uma obra-prima, mas Emmanuel Mouret – chamado por alguns críticos de Woody Allen francês – caminha no rumo certo para quem foca as relações humanas em seus filmes.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP