terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Último Concerto (A Late Quartet)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Direção: Yaron Zilberman
Elenco: Christopher Walken, Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Mark Ivanir e Imogen Poots.

Sinopse: um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo. Peter Mitchell (Chistopher Walken) é diagnosticado com Mal de Parkinson. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria.

Crítica: “O Último Concerto” escolhe como ponto inicial um mecanismo em bom funcionamento – um quarteto de cordas renomado, estável, cujos membros são amigos e parceiros há 25 anos – e planta uma bomba em sua estrutura: um dos músicos (Christopher Walken) é diagnosticado com Mal de Parkinson. Daí em diante, vem uma avalanche de brigas, revelações, lágrimas, traições (entre o casal formado por Catherine Keener e Philip Seymour) e batalhas de egos.
Mesmo assim, não se perde o foco da dor de saber-se que não se pode mais fazer o que mais amamos, a dor de saber que a morte chegará em breve. E Christopher Walken rouba a cena com uma interpretação esplêndida.
Momentos comoventes trazem à tona reflexões sobre como somos e agimos diante de dificuldades inesperadas, de como lidamos com a dor do outro.
O único inconveniente da trama é um romance entre a filha de Robert Gelbart (Seymour) e Daniel Lerner (Mark Ivanir), um dos músicos do quarteto, criado como que para justificar uma tensão familiar ou uma infelicidade com a criação dos pais que não pareceu convincente.
Mas tal falha não impede que o filme passe sua mensagem.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP