quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em Busca do Sentido da Vida (Simple Being)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Documentário
Duração: 92 min
Direção: Marco Ferrari
Elenco: Sol Mason, Jasmin Radibratovic, Jeff Adler e Paul Sand.

Sinopse: Clive decide abrir mão de sua audição, fala e visão, um de cada vez. Uma semana de abstinência de cada sentido. Ele mergulha no experimento com curiosidade e compromisso, determinado a descobrir o pequeno detalhe escondido, a chave secreta que seria capaz de abrir seus sentidos e conectá-lo ao mundo. Vivendo um dia de cada vez, Clive deixa o conforto de sua vida comum para pisar em território desconhecido. Sai do preto no branco e se vê longe do senso comum, no limite da aceitação social. Terá ele a coragem necessária? Abraçará o novo caminho?

Crítica: o filme mistura realidade e ficção, usando a real experiência de um ator, Sol Mason, e a busca extrema, porém sincera, de um herói fictício.
As provações pelas quais o ator passa, ao ficar sem ouvir, falar e ver – um processo a cada semana – mostra como nos adaptamos às dificuldades e como agimos de forma distinta, tornando-nos pessoas mais vulneráveis e mais abertas ao diálogo e à aproximação com outras pessoas diante das dificuldades passadas e dos medos enfrentados.
Vale a pena conferir. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP