quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Supernova

País: Holanda
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Direção: Tamar van den Dop
Elenco: Gaite Jansen, Tamar van den Dop e Bob Schwarze.

Sinopse: a jovem Mei, 16 anos, tem uma existência sem graça e o desejo de uma vida grandiosa e empolgante. Ela sonha com um jovem motorista chamado Brad, de quem ela gostaria de cuidar e talvez fazer sexo. Seu pai espera que o motorista traga algum heroísmo a sua vida. Sua mãe espera pelo mesmo momento, para que eles possam sair permanentemente da cidade. Desde que o pai passou com o carro por cima da casa, sua avó não para de tremer. A tremedeira parece ter piorado ultimamente. A esperança de Mei é que seja um sinal de que algo está para acontecer.

Crítica: os filmes holandeses, em geral, são sempre originais. “Supernova” não foge à regra.
Mei vive numa casa em uma curva perigosa, numa estrada isolada da Holanda. Ali, nada acontece, a não ser quando algum carro não consegue frear a tempo de não colidir com a residência.
O pai é aposentado por invalidez e conta com o dinheiro do seguro toda vez que um motorista descuidado invade sua casa.
Mei torce para que isso aconteça novamente porque está na fase da puberdade e quer conhecer alguém. Tem uma única amiga (e gay), seu pai fala pouco, sua mãe está sempre atarefada com as tarefas domésticas e infeliz (tanto que ameaça ir embora) e sua avó está muito doente.
Depois de muita espera, alguém atropela a casa. Será que, agora, seu sonho vai se realizar?
As atuações são bastante convincentes; o texto é inteligente; e as expressões faciais e o silêncio revelam mais que as palavras.
Muito bom!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP