terça-feira, 21 de outubro de 2014

Grandes Amigos (Amitiés Sincères)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 104 min
Direção: Stephan Archinard e François Prévôt-Leygonie
Elenco: Gérard Lanvin, Jean-Hugues Anglade, Wladimir Yordanoff, Ana Girardot, Zabou Breitman e Natacha Lindinger.

Sinopse: Walter Orsini (Gérard Lanvin) adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul (Jean-Hugues Anglade) e Jacques (Wladimir Yordanoff), mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence (Ana Girardot), de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira. Ele sempre acreditou que em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é dizer a verdade. Logo, ele vai perceber que está errado.

Crítica: os franceses sabem ser contar histórias de diversas formas e, sempre inserindo em suas cenas ou narrativa, o que a França tem a oferecer.
Aqui, Walter Orsini que tem como lema odiar mentiras, acaba descobrindo que seus 2 melhores amigos, sua ex-esposa e sua filha, têm escondido algo dele. Um dos amigos tem um segredo guardado há 30 anos sobre sua sexualidade. O outro namora sua filha, que já não é mistério para sua ex-esposa que aconselha a filha a esperar um pouco antes de contar tudo. 
Mas isso acontece devido ao seu temperamento difícil e controlador. As revelações acontecem de forma engraçada. O texto é muito bom e, para os admiradores de vinho, não faltam dicas (ainda que caras) para degustar.
Uma história leve, mas que faz pensarmos realmente que, às vezes, a mentira é necessária e ajuda. Porém, de qualquer forma, um dia ela vem à tona e resta saber como o “enganado” irá recebê-la. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP