quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Grande Beleza (La Grande Belleza)

País: Itália
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 142 min
Direção: Paolo Sorrentino
Elenco: Toni Servillo, Carlos Verdone e Sabrina Ferilli.

Sinopse: ao recordar um amor da juventude, escritor cria forças para mudar a vida e, talvez, voltar a escrever.

Crítica: o longa indicado ao Globo de Ouro a filme estrangeiro expressa sem, sombra de dúvida, o jeito italiano de ser. Durante os 142 minutos de duração (extenso demais), é retratado o estilo de vida da alta sociedade romana, os mundanos como são chamados na trama. Os cenários são as inúmeras festas no apartamento do protagonista, uma suntuosa cobertura de frente para o Coliseu, e outros lugares não menos abastados ou belos. Já os personagens são Jep e seus amigos, uma excêntrica trupe formada por tipos tão diversos quanto uma jornalista anã, entre outras figuras exóticas.
O sétimo trabalho da carreira do italiano Paolo Sorrentino coleciona opiniões diversas, de amor a ódio pela maneira como dirige seus filmes. Se a intenção era criticar o mundo de luxúria, isso se faz de forma quase imperceptível. A trama parece exaltar o glamour.
O enredo que se dá em volta de Jep, um jornalista/escritor, que conhece as pessoas influentes de Roma, e as convida para a celebração dos seus 65 anos, parece não ter um propósito. Com exceção de alguns bons diálogos e da trilha sonora realmente dançante, o filme é enfadonho e não vale o ingresso.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP