quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Aventura
Duração: 114 min
Direção: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig e Adam Scott.

Sinopse: gerente de uma loja de produtos fotográficos leva uma vida simples, perdido em seus sonhos. Quando um negativo desaparece, ele é obrigado a embarcar em uma grande aventura.

Crítica: "A Vida Secreta de Walter Mitty" – uma releitura do conto homônimo de James Thurber, de 1939 – conta a história de um empregado da revista "Life" encarregado das imagens da publicação. Walter Mitty, interpretado pelo ator e diretor do filme, Ben Stiller, tem o costume (para não falar psicose) de se desligar da realidade enquanto busca fantasias mais interessantes do que a sua vida. Nesses devaneios, a maioria deles bem engraçado, ele faz tudo o que não tem coragem na vida ‘real’.
Ao conhecer e se apaixonar pela colega de trabalho Cheryl Melhoff (Kristen Wiig), Walter começa a perceber que chegou a hora de mudar sua vida. Junto disso, a revista na qual trabalha é adquirida por um grupo que irá descontinuar sua versão física e transformá-la completamente em digital, forçando Walter a se preocupar ainda mais com seu emprego.
Como estopim da revolução pessoal de Walter, a foto (enviada pelo melhor fotógrafo da revista, Sean O’Connell, interpretado por Sean Penn) que deveria ser a capa da última edição de banca da "Life" se perde. A junção de tudo faz com que Walter finalmente “abrace o mundo” e vá de encontro a si próprio.
O foco do filme é a busca pela felicidade, o que realmente fazemos para alcançá-la ou o que não fazemos. No contexto, surgem críticas à supervalorização do moderno, ao avanço sem freios de uma tecnologia que parece ‘engolir’ o humano, o desemprego gerado pela tal atualização do mundo.
Ben Stiller integra-se completamente ao seu personagem (com certeza, é seu melhor papel) e surpreende na direção do longa. Os cenários (Groelândia, Islândia e Afeganistão) são impressionantes e a trilha sonora segue o mesmo caminho.
É preciso tirar o ‘chapéu’ para o bom desenvolvimento do enredo, com exceção de uma ou outra cena. E os atores, em geral, cumprem sua tarefa. 
O começo da trama retrata Walter preenchendo um perfil para um site de relacionamentos. No final, ele nem precisará mais disso. Um filme leve, com uma mensagem positiva. Assista sozinho ou acompanhado. Vale a pena.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP