quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Somos o que Somos (We are we are)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Jim Mickle
Elenco: Bill Sage, Ambyr Childers e Julia Garner.

Sinopse: após a súbita morte da mãe, duas adolescentes precisam cuidar do irmão mais novo. Elas são obrigadas a aceitar o forte temperamento do pai, que deseja manter os costumes familiares. E, quando uma tempestade atinge a região, os segredos da família são ameaçados pelas investigações das autoridades locais.

Crítica: trata-se da versão americana do filme mexicano de mesmo nome (Somos Lo Que Hay, no original). Infelizmente, o suspense perde a força, sobretudo no final, que é absolutamente ‘trash’.
Apesar de ser uma ficção surreal, o diretor poderia ter escolhido um final ao menos aceitável.
O longa-metragem nos conta a história de uma família nada normal e extremamente tradicional e religiosa. Após a morte da mãe, cabe à filha cuidar do ritual do que chamam “o dia do cordeiro”. Logo, percebemos que os cordeiros são pessoas. O médico da pequena cidade tem recortes de várias pessoas desparecidas ali e nas proximidades, inclusive uma delas é sua filha.
A fotografia e o som enquadram-se bem nas cenas sempre tensas e cruas, sem rodeios. Os personagens são fortes e cada um desempenha bem sua parte. Porém, perto da hora da revelação, quando o médico enfim descobre a causa de tudo e o mentor por trás das mortes e o clímax poderia ser melhor explorado, o filme tem um desfecho inacreditável.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP