segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

À Procura do Amor (Enough Said)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 94 min
Direção: Nicole Holofcener
ElencoJames Gandolfini, Julia Louis-Dreyfus, Catherine Keener e Toni Collette.

Sinopse: Eva é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert, um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Só que esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne, que é também ex-mulher de Albert.

Crítica: o filme é bem conduzido e encanta até quem não é muito fã de comédias românticas.
O cerne da obra está em mostrar as armadilhas e as expectativas do primeiro grande romance depois do casamento. Depois do casamento que não deu certo, das decepções, implicâncias e todo tipo de dificuldade da vida a dois, é normal ficar com muitas reservas quanto ao início de uma nova relação.
A narrativa, apesar de linear, está repleta de senso de humor, situações embaraçosas e diálogos e reflexões sobre a vida e o amor.
Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma massagista e mãe divorciada, cuja filha está prestes a ir para a faculdade. Conforme a solidão aumenta, ela procura conforto onde pode e, no processo, acaba sendo pega de surpresa ao se apaixonar por Albert (Gandolfini), homem fora dos padrões de beleza e com manias que levaram sua ex-mulher à loucura.
Tudo vai bem até ela descobrir que uma de suas clientes, Marianne (Catherine Keener), é ex-mulher de Albert. Ela expõe de forma tão pejorativa suas manias e defeitos que acaba por contaminar Eva.
A reviravolta é esperada, mas é feita de forma adulta e sensata. As subtramas envolvendo uma amiga da filha, a melhor amiga com problemas com a empregada são bem dosadas, sem interferir no foco da história que discute a felicidade a dois.
James Gandolfini está excelente no papel (pena que tenha sido seu último; o ator faleceu em junho deste ano), assim como Julia (conhecida pelas atuações em seriados). A química entre os dois funciona e tudo se desenrola naturalmente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP