quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Filha de Ninguém (Nugu-ui Ttal-do Anin)

País: Coreia do Sul
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Hong Sang-soo
Elenco: Eun-chae Jeon, Lee Seon-gyoon e Ye Ji-won.

Sinopse: jovem se enche de dilemas existenciais ao descobrir que os colegas de faculdade estão falando mal dela por causa de um relacionamento que teve com um professor casado e que a mãe está de mudança para outro país.

Crítica: o diretor Hong Sang-soo ainda é pouco conhecido no mundo do cinema, mas já ganhou destaque com seu filme de 2012, A visitante francesa, que foi indicado à Palma de Ouro e contava com a presença da atriz francesa Isabelle Hupert.
Agora, o longa se centra em Haewon, uma jovem estudante de teatro que não sabe bem o que fazer de sua vida. Sua mãe está se mudando para o Canadá e o relacionamento com um professor casado encontra-se em um beco sem saída. A moça se sente sozinha e parece ter chegado àquele ponto na vida em que uma posição precisa ser tomada.
O que o diretor busca é acompanhar sua personagem, dar uma olhada em sua vida, e com isso consegue, de forma sensível e singela, tocar o espectador. Não é difícil se identificar com ela ou se deixar cativar pela moça de sorriso fácil, jeito espontâneo e atitudes ingênuas.
Ela é certamente apaixonada pelo professor, mas não está disposta a passar o resto da vida esperando que ele largue a mulher e o filho pequeno, ou se escondendo e contentando-se com finais de semana furtivos, como uma amiga sua que há 9 anos sustenta um caso com um homem casado. Ela sente falta da mãe, mas não consegue se imaginar acompanhando-a ao Canadá; deseja ser atriz, porém ainda não se encontrou em sua arte.
A câmera usa um recurso de afastamento e aproximação dos protagonistas, dependendo da intensidade da cena e dos diálogos que mostram, por vezes, o quanto eles estão vulneráveis às armadilhas dos relacionamentos conjugais.
É tocante percebermos como é difícil terminar uma relação, por mais que se esteja sofrendo com ela, e como a dor da perda nos enfraquece.
O longa não oferece um desfecho. Não é essa a intenção do diretor. Ele apenas retrata um momento da vida de alguém que não sabe, ao certo, que caminho seguir.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP