segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Última Viagem a Vegas (Last Vegas)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 105 min
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline.

Sinopse: três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem.

Crítica: o grande atrativo deste filme está apenas no seu elenco, nada mais. Ver Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline contracenando até que compensa (relativamente) o fraco roteiro de Última Viagem a Vegas, espécie de ‘Se Beber Não Case da terceira idade’, mas com humor instável.
Eles são Billy, Paddy, Archie e Sam, amigos de infância que cresceram juntos em Nova York. O grupo, que se autointitulava Flatbush 4, se desfez com o fim da infância e cada um seguiu seu rumo. O reencontro acontece 58 anos depois.
Sam (Kline) é um aposentado que vive na Flórida com sua esposa Miriam (Joanna Gleason). Sua rotina é participar de eventos sociais sem graça rodeado de idosos que o fazem se sentir ainda mais velho. Archie (Freeman) vive em New Jersey sendo tratado como um bebê por seu filho preocupado em excesso com sua saúde frágil. Se há algo de positivo que se pode dizer sobre a vida de Sam e Archie, é que pelo menos ambos têm pessoas que se preocupam com eles.
Paddy (De Niro) nem sequer tem isso. Ele se enterrou em seu apartamento no Brooklyn depois do falecimento de sua adorada mulher. Passa os dias prostrado numa cadeira, vestindo um roupão surrado, e cercado de porta-retratos da esposa.
O único que parece viver uma boa vida é Billy (Douglas). Ele é rico, bem de saúde, e está prestes a se casar com uma bela mulher com a metade de sua idade. E é o casório que faz os amigos se reunirem depois de muitos anos para uma despedida de solteiro em Las Vegas.
O roteiro não aproveita as oportunidades e tem dificuldade em criar situações cômicas e piadas engraçadas. A maioria delas é fraca e não funciona.
Para piorar, Última Viagem a Vegas resolve falar de amor. Aquele amor romântico e irreal que o cinema adora explorar, mas que aqui não há mais espaço para ele.
Última Viagem a Vegas teria sido muito mais eficiente se tivesse explorado tão somente a história de quatro amigos de velha data (e idade avançada) que se reúnem para reviverem os prazeres esquecidos da juventude. Entre uma coisa e outra, acabou sem definição.  


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP