quarta-feira, 9 de julho de 2014

Eu, Anna (I, Anna)

País: Alemanha/França/Reino Unido
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Barnaby Southcombe
Elenco: Charlotte Rampling, Gabriel Byrne, Jodhi May, Eddie Marsan, Caroline Catz, Hayley Atwell, Honor Blackman, Joey Ansah, Leandra Ashton, Max Deacon e Perry Benson.

Sinopse: depois de passar por um doloroso divórcio, Anna Welles (Charlotte Rampling), uma mulher de meia-idade, envolve-se com comissário de polícia que investiga um caso de assassinato.

Crítica: o longa de estreia do inglês Barnaby Southcombe é ousado ao trazer a experiente Charlotte Rampling no elenco, mas nem ela é capaz de fazer milagres com um roteiro fraco e uma trama já quase esgotada desde o início.
A história envolve o inspetor de polícia Bernie Reid (Gabriel Byrne) e sua relação com a misteriosa Anna (Charlotte Rampling). Suas vidas amarguradas se cruzam quando Reid atende a um chamado de assassinato na madrugada e, deixando a cena do crime, encontra Anna na saída do edifício onde ocorreu a morte.
O cineasta aposta, erroneamente, em muitas idas e vindas para fechar a trama, o que se torna exagerado e desnecessário, visto que o suspense é interrompido no meio da trama quando se desvenda o que de fato ocorreu.
Mesmo com as cartas na mesa e com o mistério resolvido, o diretor ainda tenta manter um clima de tensão e levantar dilemas como o do policial Bernie, dividido entre seu interesse por Anna e o trabalho. Aliás, a investigação não se mostra instigante nem convincente.
Como os segredos já estão revelados, tem-se a impressão de que a história se arrasta como que para preencher tempo. Um artifício usado é o da trama paralela do filho da vítima, envolvido com bandidos, que surge para parecer suspeito pelo assassinato.
Fora as boas atuações de Rampling e Byrne, o filme não é suficientemente empolgante para ser visto.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP