quarta-feira, 9 de julho de 2014

Impacto Fulminante (Sudden Impact)

País: EUA
Ano: 1983
Gênero: Policial
Duração: 117 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Sondra Locke, Pat Hingle, Bradford Dillman, Jack Thibeau, Albert Popwell, Audrie Neenan, Bette Ford, Joe Bellan, Kevyn Major Howard, Mark Keyloun, Michael Currie, Nancy Parsons, Paul Drake e Wendell Wellman.

Sinopse: Harry Callahan (Clint Eastwood) é um policial de São Francisco que é criticado por seu método, no qual mata diversos criminosos em seu trabalho. Assim é mandado em uma missão na Califórnia, enquanto a situação se acalma. Entretanto lá uma artista, Jennifer Spencer (Sondra Locke) foi atacada sexualmente juntamente com a irmã, que enloqueceu. Assim ela jura vingança e começa a eliminar os homens que a violentaram, fazendo com que Callahan tenha que evitar que ela continue matando.

Crítica: uma boa história policial, devendo-se levar em conta, claro, que o filme foi produzido nos anos 80, quando as atuações tinham uma performance diferente.
A trama prende a atenção do início ao final e tem ótimas sequências de ação (e violência). A edição é caprichada, a trilha sonora é apropriadíssima e os diálogos são à la Eastwood.
A mensagem aqui é dura: a falta de justiça faz com que as pessoas tomem outros caminhos para julgar o que deve ser julgado. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP