domingo, 13 de julho de 2014

Rollerball

País: EUA/Alemanha/Japão
Ano: 2002
Gênero: Ação
Duração: 98 min
Direção: John McTiernan
Elenco: Chris Klein, Jean Reno, LL Cool J, Naveen Andrews, Andrew Bryniarski, BT, Kata Dobó e Rebecca Romijn, Janet Wright e Oleg Taktarov.

Sinopse: num futuro próximo, em 2005, o esporte mais popular é o rollerball, um esporte violento que envolve patins, skates e motos. Nele, destacam-se os jogadores Jonathan Cross (Chris Klein), Marcus Ridley (LL Cool J) e Aurora (Rebecca Romijn). O jogo é perigoso e volta e meia alguém morre, mas o pior está fora da arena. O dono do maior time, Petrovich (Jean Reno), é capaz de qualquer coisa para garantir que o placar final esteja a seu gosto. Jonathan e seus colegas tentam revelar a corrupção que existe por trás do jogo, o que pode ser mais perigoso do que imaginam.

Crítica: esse remake do filme de 1975 custou bem mais caro que o original (orçamento de 70 milhões de dólares) e, no entanto, agradou menos. Nos Estados Unidos, a bilheteria foi um fracasso.
Aliás, dizer que é uma refilmagem é uma ofensa, já que da primeira versão mesmo ficou só a competição violenta em si: uma mistura de basquete e hóquei sobre patins, onde há poucas regras e os lances violentos – mais do que tolerados – são incentivados. O inescrupuloso Petrovich (o ótimo Jean Reno desperdiçado num papel caricato e burlesco), dono de uma das equipes competidoras, logo percebe que quanto maior o grau de pancadaria durante o jogo, maiores são os índices de audiência. Consequentemente, ele faz todo o tipo de sujeira nos bastidores para que o sangue corra solto durante as partidas.
O problema é que nada mais acontece no filme, não se propõe nenhuma filosofia ou reflexão, os personagens são fracos e sem profundidade alguma, a história não envolve e a trama ainda apela para cenas de nudez que nada tem a ver com a história. No final, resta apenas violência por violência.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP