domingo, 13 de julho de 2014

O Amor é um Crime Perfeito (L'Amour est un Crime Parfait)

País: França/Suíça
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Jean-Marie Larrieu e Arnaud Larrieu
Elenco: Mathieu Amalric, Karin Viard, Maïwenn, Marion Duval, Sara Forestier e Denis Podalydès.

Sinopse: professor de literatura tem a fama de colecionar aventuras amorosas com suas alunas. Alguns dias após o desaparecimento daquela que fora sua última conquista, ele encontra Anna que busca informações sobre a nora desaparecida.

Crítica: como o ser humano interage com o desejo da novidade pode ser visto como o foco desse filme que entretém por ter um bom clímax, atuações competentes e uma direção que mantém o ritmo seguro.
A história não é nenhuma novidade e, do meio para o final, a previsibilidade é notável. Mas, ainda assim, traz um leque de opções para entender os destinos dos personagens. São muitas mentiras sendo desmascaradas a cada sequência. Em uma região gelada da França, Marc (Mathieu Amalric) um professor universitário de literatura, metido a Don Juan, adora paquerar suas alunas. Até que ele se vê envolvido no desaparecimento de sua mais brilhante aluna, Barbara (Marion Duval). Quando tudo caminha para o caos na vida de Marc, ele encontra o amor e o desejo de revigorar-se na madrasta dessa aluna desaparecida, Anna (Maïwenn).
O universo do personagem principal é muito bem detalhado. Prestes a perder o emprego na Universidade que leciona, não para de se relacionar com diferentes mulheres, cada uma mais misteriosa que a outra. Além disso, possui um eterno sonambulismo inexplicável, fato que o faz não ter certeza de alguns de seus atos.
Alguns coadjuvantes complementam a trama: sua irmã Marienne (Karin Viard), com que parece manter uma relação incestuosa; e outro professor (Denis Podalydès), com quem pouco simpatiza.
Enfim, o mistério é bem conduzido, assim como a retratação do comportamento humano em diferentes ambientes e situações.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP