domingo, 20 de julho de 2014

O Melhor Lance (La Migliore Offerta)

País: Itália
Ano: 2013
Gênero: Suspense
Duração: 131 min
Direção: Giuseppe Tornatore
Elenco: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Sylvia Hoeks e Donald Sutherland.

Sinopse: no mundo dos leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um conhecido e apreciado especialista em arte. Ele é contratado por uma jovem herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais. Mas, por alguma razão, Claire sempre se recusa a ser vista pessoalmente. Robert (Jim Sturgess), que ajuda Virgil a restaurar e montar algumas peças mecânicas antigas que encontra na casa da moça, também lhe dá conselhos sobre como ganhar sua confiança e lidar com os sentimentos que tem em relação a ela.

Crítica: o filme acompanha um recorte da vida de um notável leiloeiro, Virgil Oldman, cujos profundos conhecimentos no campo da arte permitem que o mesmo possa usar de artimanhas para enganar clientes e tomar para si, ajudado pelo comparsa Billy (Donald Sutherland), as obras que considera mais valiosas. Entra em cena então a misteriosa Claire Ibbetson que contrata seus serviços para inventariar e leiloar os objetos da velha casa de seus falecidos pais. Movido pela ganância, ao encontrar e apoderar-se de uma peça que pode fazer parte de uma valiosíssima obra do invento francês Vaucanson, Oldman tenta lidar com o estranho comportamento de Claire, enquanto tenta remontar a objeto com a ajuda do habilidoso Robert, mas acaba envolvendo-se emocionalmente com a moça.
O Sr. Oldman é uma figura controversa, um notável solitário, que trata todos, sem exceção, com arrogância e desprezo. Parece importar-se unicamente com a arte, e por essa razão não mede esforços para conseguir as obras que lhes são mais preciosas, inclusive chegando ao ponto de roubar obras da casa de seus clientes. No entanto, o ar arrogante é deixado de lado quando ele sente-se atraído pela personalidade da moça, revelando ali suas fraquezas e tornando-se, sem saber, uma possível vítima de uma cilada.
O roteiro misterioso prende a atenção (ainda que se estenda demais) e explora assuntos curiosos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP