segunda-feira, 7 de julho de 2014

Khumba

País: África do Sul
Ano: 2013
Gênero: Animação
Duração: 83 min
Direção: Anthony Silverston
Elenco: vozes de Jake T. Austin, Liam Neeson e Steve Buscemi.

Sinopse: acusada por seu supersticioso bando de trazer azar para o grupo, uma jovem zebra que tem listras em apenas metade do corpo embarca numa perigosa jornada em busca da normalidade.

Crítica: de enredo familiar, espírito infantil e argumento básico, o filme não apostou em ousadia, o que o limita ao público de até 9 anos. A maior ousadia é quando a zebra resolve atravessar o deserto do Karoo, com uma búfala atrevida e um avestruz extravagante, a fim de encontrar a Lagoa da Água Mágica onde as primeiras zebras obtiveram suas riscas. A história tem também um vilão, o leopardo Phango, cego de um olho e temido por todos os animais, que caça Khumba para jantá-lo.
De aspecto colorido e bonitinho, a trama segue o humor e a moral leves, e não alça voo, infelizmente. Diverte quem ainda não tem muita percepção de cinema e tem uma mensagem positiva: como encontrar seu lugar no mundo, mesmo que seja diferente dos outros.
Na versão dublada, o filme fica ainda pior com as vozes que não conseguem dar vida e carisma aos divertidos personagens.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP