segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Chico – Artista Brasileiro

País: Brasil
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 116 min
Direção: Miguel Faria Jr.
Elenco: Chico Buarque de Hollanda.

Sinopse: o longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.

Crítica: o Brasil destaca-se por seus documentários e, aqui, está mais um belo exemplar. Chico – Artista Brasileiro desvenda quem é Chico Buarque – o músico-escritor e o homem maduro que faz uma avaliação de sua carreira e até mesmo de sua vida, por meio de lembranças.
São quase duas horas de depoimentos, imagens de arquivos, um show arquitetado – com estrutura de um ensaio final – com outros artistas interpretando suas obras e trechos de seu mais recente livro “O Irmão Alemão”.
O espectador pode conferir seu universo de criação, seu começo aos vinte e dois anos com o fenômeno “A Banda” nos festivais de músicas (“um moleque que não sabia lidar com o sucesso”), seu apartamento no Rio de Janeiro, sua opinião sobre política (ainda que bem superficial), o amor à primeira vista por Marieta Severo (mas com quem já não está mais casado).
A figura icônica dialoga com sua própria memória e nos presenteia com sua existência e seu talento. O filme informa, comove e diverte.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP