quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Esgrimista (Miekkailija)

País: Finlândia/Estônia/Alemanha
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Klaus Härö
Elenco: Mart Avandi, Hendrik Toompere e Ursula Ratasepp.

Sinopse: fugindo da polícia secreta russa, um jovem esgrimista estoniano é forçado a voltar para o seu país, onde acaba se tornando professor de educação física em uma escola local. Inspirado na história real de Endel Nelis (1925-1993), um famoso mestre de esgrima da Estônia.

Crítica: o filme surpreende pela história real, bem contada; pela produção primorosa com o cenário; e pela atuação convincente do elenco, sobretudo de Mart Avandi (como o esgrimista Endel Nelis) e de uma de suas alunas, que rouba a cena.
“O esgrimista” conta a história de um campeão de esgrima que chega na pequena cidade de Haapsalu, após a Segunda Guerra Mundial, para se tornar um professor de Educação Física. Contra a oposição dos seus superiores, ele começa a ensinar esgrima a crianças e assim encontra o chamado de sua vida.
A trama é feliz ao transmitir a beleza da prática da esgrima, trazendo esperança e otimismo a uma época triste, marcada pela opressão política. A Estônia é uma ex-República Soviética (de 1940 a 1991).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP