quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mistress America

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: 85 min
Direção: Noah Baumbach
Elenco: Greta Gerwig, Lola Kirke e Heather Lind.

Sinopse: Tracy (Greta Gerwig) é uma solitária estudante que está começando a faculdade em Nova York. Sua rotina passa longe da excitante experiência universitária ou do estilo de vida glamouroso que tinha imaginado. Tracy é resgatada de sua decepção e seduzida pelos planos malucos de Brooke, uma aventureira moradora da Times Square que está prestes a se tornar sua meia-irmã. Do mesmo diretor de “Frances Ha” e “A Lula e A Baleia”.

Críticacomo nos trabalhos anteriores do diretor (A Lula e a Baleia, Frances Ha, Enquanto Somos Jovens) o senso de humor, os temas favoritos e a construção dos personagens são focados em jovens adultos enfrentando o pavor do envelhecimento e as frustrações causadas pela não realização dos sonhos da adolescência, com uma mensagem de que o bom da vida é viver o aqui e o agora.
No entanto, dessa vez os diálogos são fracos e até bobos em determinadas situações, a história não ganha impulso e parece presa a um final sem graça, como de fato acontece.
Os personagens estão longe de serem atrativos. Tracy (Kirke), uma jovem de dezoito anos que acabou de se mudar para Nova Iorque para fazer faculdade de Literatura, até que é carismática. Desencantada com a vida universitária e com a realidade da cidade que antes idealizava, ela conhece Brooke (Gerwig), a filha do homem que casará com sua mãe em alguns dias – e que, portanto, logo se tornará sua meia-irmã – e logo projeta nela seu sonho americano: Brooke é independente e liberada sexualmente, não para um segundo durante o dia, circula bem por todos os círculos da cidade, sabe tudo de moda, música e cinema, mas também é atrapalhada nas responsabilidades da vida adulta e muda de humor inúmeras vezes por dia. A questão é que Gerwig está com os mesmos trejeitos de seu personagem em Frances Há.
O conflito pequeno que balança a amizade das duas não convence e é a partir daí que o filme piora.
Uma trama leve, sem profundidade, com uma certa “lição de moral”, que também não é das melhores.  
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP