segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mergulho em Sozopol (Kostadin Bonev)

País: Bulgária
Ano: 2014
Gênero: Drama, ficção
Duração: 100 min
Direção: Vladimir Andreev, Georgi Balkanski
Elenco: Deyan Donkov, Snezhina Petrova, Svetlana Yancheva, Stefan Valdobrev, Vassil Gurov, Veselin Mezekliev e Petya Silyanova.

Sinopse: este filme é sobre amor, dez garrafas de vodka e uma cidade que precisa afundar. Porque quando a esperança se vai, Milagre é o último recurso. Um homem envelhecendo volta a Sozopol e leva consigo suas memórias e dez garrafas de vodka. É claro que quando a vodka acaba, algo vai acontecer. Algo que vai mudar sua vida para sempre.

Crítica: o cinema da Bulgária surpreende. Em 2014, nos presentou com o excelente "A Lição". Agora, baseado num livro de difícil adaptação, o filme retrata o retorno de um homem (Chavo) à sua cidade natal depois de tê-la deixado há muitos anos.
Acontecimentos trágicos e tristes o levaram a esse distanciamento: suicídio do irmão, o comportamento sufocante do pai e um novo amor em sua vida que o fez largar sua esposa e seus dois filhos.
No entanto, o futuro que planejou não foi como esperava e, sem ver muito sentido em seguir em frente, ele volta para Sozopol com um propósito, que é interrompido pela presença de amigos e de uma estranha mulher, amiga de seu segundo amor (Neva).
É preciso ficar atento ao texto para não perder as conexões. Uma ficção inteligente e bem adaptada ao cinema. As atuações são muito boas, sobretudo a de Deyan Donkov no papel de Chavo.  

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP